Início » Campos Netos e membros do Copom posam para fotos em manifestação

Campos Netos e membros do Copom posam para fotos em manifestação

A+A-
Reset

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, diretores da instituição e membros do Copom aproveitaram o intervalo da reunião da Selic para posarem para fotos em apoio às reivindicações de servidores do órgão. A manifestação ocorreu nesta quarta-feira (1º).

A manifestação dos servidores do BC faz parte da terceira fase de operação-padrão. Em nota, o Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (SINAL) informou que se o descaso por parte do Governo continuar, a categoria poderá fazer greve por tempo indeterminado. Diante disso, o início será a partir da segunda quinzena de novembro.

Até o momento, nenhuma contraproposta foi apresentada pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos. Entre as principais exigências, consta a criação de um bônus de produtividade semelhante ao implantado pela Receita Federal. Outra mudança é a exigência de ensino superior para o cargo de Técnico do BC. Bem como a alteração de nomenclatura para o cargo de Analista.

copom

Faixada do Banco Central – Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A ação pode resultar em “profundas implicações” no funcionamento da autarquia e levar ao “retardamento e não-entrega de serviços”, de acordo com o SINAL.

Leia mais! Parceria com Flamengo alavancou BRB

Dessa forma, a divulgação de indicadores econômicos do BC vem sendo afetada pela operação-padrão dos servidores. A publicação dos dados mensais do setor externo, das estatísticas monetárias e de crédito foram adiadas e ocorrerão apenas na semana que vem, somada à nota de resultado primário do setor público consolidado.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais