Início » Brasil e ONU: acordo comercial é firmado

Brasil e ONU: acordo comercial é firmado

A+A-
Reset

O Brasil assinou no dia 4 junho a a Convenção das Nações Unidas sobre Acordos Comerciais Internacionais resultantes de Mediação, conhecida como Convenção de Singapura.

Até a adesão ao instrumento. o país não possuía uma referência internacional sobre os acordos decorrentes de mediação. A Convenção conta com mais de 50 signatários desde 2019, entre eles os Estados Unidos, a China, a Índia e a Coreia do Sul.

A área técnica do Ministério da Economia apontou que a Convenção está em linha com a defesa da política de recuperação e crescimento econômico do titular da pasta, Paulo Guedes. A Convenção de Singapura está em sintonia com a “Lei da Liberdade Econômica”, Lei 13.874, de 20 de setembro de 2019, ao estimular a extrajudialização de conflitos, reforçar o ordenamento brasileiro e fomentar a atratividade do ambiente de negócios.

A Convenção está em vigor desde setembro de 2020 e seguirá para o Congresso Nacional para ser ratificada e promulgada no ordenamento jurídico do país.

Essas, e outras notícias, você também encontra na Arko Advice

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais