O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, discutiu com o embaixador argentino no país, Daniel Scioli, na última terça-feira (15), a possível renovação do acordo bilateral da Comissão Mista Argentina Brasil (Comab). Atualmente, a Comab é responsável pela administração da ponte binacional entre São Borja (RS) e a cidade argentina de São Tomé.
Os participantes do encontro, de acordo com o Ministério da Infraestrutura, concordaram que o ideal é prorrogar o contrato da estrutura já existente, que vence em agosto, por, no máximo, dois anos.
Segundo o órgão, cada país trabalhará em adequações à proposta original, a fim de que não haja interrupção no serviço prestado na fronteira entre a cidade brasileira e a argentina. “Faremos o que for necessário para não interromper o bom serviço prestado”, afirmou o ministro Tarcísio.
A ponte binacional que liga os dois municípios é, de acordo com o governo brasileiro, um “ativo importante da rota de comércio entre os dois países, especialmente da indústria automotiva”.
Essas, e outras notícias, você também encontra na Arko Advice e no portal O Brasilianista