Brasil deve exportar melão para China

Isac Nóbrega/PR

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, se reuniu nesta quarta-feira (23) com o ministro chinês de Agricultura e Assuntos Rurais, Han Changfu, onde anunciou que a China deve passar a importar melão brasileiro e habilitar novos frigoríficos para fornecer carne ao país asiático. 

“Muitas coisas estão caminhando com muita celeridade. No caso das frutas, devemos ter o anúncio da abertura de melão do Brasil para China e de pera da China para o Brasil. Temos mais habilitações que devem acontecer no intervalo de dias entre a visita do presidente Bolsonaro à China e a visita do presidente Xi Jinping ao Brasil”, disse Cristina. 

A ministra viajou para a China no fim de semana passado e se juntou nesta quinta-feira (24), à delegação do presidente da República, Jair Bolsonaro, que visitou a Muralha da China e se reuniu com Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.

Postagens relacionadas

Crise entre os poderes: por que a desoneração da folha salarial abalou Brasília

Agrishow: entenda como a polarização Bolsonaro x Lula mudou o evento

Contas públicas ficam mais uma vez no vermelho. Veja o que motivou

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais