Início » Bolsonaro critica governadores que acionaram o STF contra a redução do ICMS

Bolsonaro critica governadores que acionaram o STF contra a redução do ICMS

A+A-
Reset

O presidente Jair Bolsonaro  (PL) criticou os governadores que recorreram ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o teto estabelecido no ICMS dos combustíveis. Segundo ele, tais governadores “não querem colaborar com o povo” e “querem cada vez mais extorquir o contribuinte”. Bolsonaro também disse que “a força da lei se fará presente”, acreditando na decisão do STF em favor da redução dos impostos estaduais e reiterando que a redução ocorrerá de uma forma ou de outra. A fala foi durante evento na Bahia nesta sexta-feira.

O presidente deixou claro que a responsabilidade agora cabe aos governadores para que a redução no preço da gasolina seja sentida pelo consumidor, agradecendo aos entes estaduais que já aplicaram o novo teto.

“Eu perguntaria a vocês, estão gostando da baixa dos combustíveis? A pouco me culpavam pelo aumento, quando baixa, muitos se calam. É um trabalho nosso, começou com o governo federal baixando os impostos federais. Agora chegou a vez dos 27 governadores do Brasil”, declarou.

PEC dos Auxílios

Bolsonaro também parabenizou a aprovação pelo Senado da PEC dos Auxílios, ressaltando o aumento do Auxílio Brasil e do vale-gás em benefício da população. A proposta precisa, agora, ser votada pela Câmara dos Deputados.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais