O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou que destinará R$ 500 milhões de reais à Embraer. O programa BNDES Mais Inovação financiará o plano de investimentos da empresa especializada em produtos aeroespacial no Brasil. Além disso, no período 2023-2027, o plano investirá R$ 650 milhões a projetos de desenvolvimento de novos produtos, processos e tecnologias. Portanto, eles serão utilizados para diversificar e aprimorar a linha de produtos e serviços da empresa.
Leia mais! EMBRAER OBTÉM CRÉDITO DO BNDES PARA PRODUÇÃO E EXPORTAÇÃO DE AVIÕES
Os projetos de pesquisa, de desenvolvimento e de inovação buscam incorporar tecnologias digitais para ganhos de eficiência, produtividade e viabilização dos serviços ofertados. De acordo com a Embraer, há também o desenvolvimento de tecnologias de mobilidade aérea sustentável, com foco em transição energética e redução das emissões de carbono.
Para o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, o investimento do BNDES reflete no compromisso com a inovação, bem como com a competitividade da indústria aeroespacial nacional.
– Isso impulsiona a pesquisa no país em temas cruciais como emissão zero e inteligência artificial – acrescentou Mercadante.
Leia mais! EMBRAER EXPORTARÁ SEIS JATOS COMERCIAIS PARA A AMERICANA SKYWEST
As iniciativas serão implementadas no Brasil, nos complexos industriais da Embraer nas cidades de São José dos Campos (Unidade Ozires Silva), no Vale do Paraíba, Gavião Peixoto, na região Central do Estado de São Paulo, e Botucatu, no Centro-Sul paulista. Elas se concentram em quatro temas prioritários: emissão zero, inteligência artificial e ciência de dados, indústria 4.0 e competitividade da fuselagem.
Auxílio do BNDES permite geração de empregos
De acordo com o CEO da Embraer, Francisco Gomes Neto, o BNDES tem tido um papel fundamental para impulsionar o desenvolvimento de tecnologias inovadoras no Brasil.
– Assim, é possível elevar a competitividade da nossa indústria e a potencializando às exportações brasileiras de produtos de alto valor agregado. O apoio aos projetos de inovação no setor aeroespacial brasileiro beneficia toda a cadeia industrial do país e a sociedade brasileira, gerando milhares de empregos de alta qualificação – defendeu Francisco.
Leia mais! INDÚSTRIA DE DEFESA: EMBRAER FECHA CONTRATO COM A FORÇA AÉREA DA HUNGRIA
Sobre a Embraer
A Empresa aeroespacial global foi fundada em 1969 e possui sede no Brasil. Além disso, possui negócios em aviação comercial e executiva, defesa & segurança e aviação agrícola. Portanto, ela projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas. Desde sua criação, já entregou mais de 8.000 aeronaves.
A Embraer é a principal fabricante de jatos comerciais de até 150 assentos, bem como a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviços e distribuição.