Início » Agência aprova edital de leilão de linha de transmissão

Agência aprova edital de leilão de linha de transmissão

A+A-
Reset

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou edital para construção de linhas de transmissão com leilão previsto para 19 de dezembro. Serão ofertados 12 lotes com investimento de cerca de R$ 4,18 bilhões na construção de 2,3 mil quilômetros de novas linhas e 16 subestações.Os vencedores deverão construir, operar e dar manutenção à infraestrutura de transmissão nos 30 anos de concessão.

O edital prevê 12 lotes de linha de transmissão em:Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Na disputa, vence a empresa ou consórcio que apresentar o lance com a menor receita anual permitida (RAP). O leilão inclui um trecho de linha de transmissão arrematado pela Eletronorte em leilão anterior, mas que, por descumprimento do contrato, foi retomado pela agência após processo de caducidade.

O leilão ocorrerá em um hotel de São Paulo, em local e horário a serem divulgados pela Aneel. O prazo de concessão começará a contar a partir da assinatura dos contratos, o que deve ser realizado em 20 de março de 2020. A versão preliminar do edital, aprovada em 13 de agosto, sofreu ajuste após análise do TCU.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais