Início » 5G terá impacto de US$ 1,2 trilhão no PIB brasileiro, defende CEO da Nokia

5G terá impacto de US$ 1,2 trilhão no PIB brasileiro, defende CEO da Nokia

A+A-
Reset

 

O CEO da Nokia no Brasil, Ailton Santos, afirmou que o Brasil precisa avançar o quanto antes no leilão do 5G para começar a colher as vantagens da nova geração da tecnologia. “A Nokia encomendou um estudo através da Omdia onde foi apontado que, com a implementação do 5G no Brasil, a gente deve ter um impacto de 1,2 trilhão de dólares no PIB até 2035. Se for contar o aumento de produtividade com a economia digital, estamos falando de 3,08 trilhões de dólares”, disse em entrevista à Veja.

Ailton Santos falou que o Brasil não está muito atrasado na implementação da tecnologia e que a diferença de alguns meses não é algo crítico. No entanto, quanto antes melhor. “Quanto mais cedo começarmos a instalar a nova tecnologia, mais cedo teremos esses benefícios e esse impacto de volta”, afirmou.

No início do mês, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou que todas as capitais brasileiras terão a nova tecnologia até julho de 2022. Ele disse, ainda, que até o final do ano algumas capitais do país podem ter o 5G puro. O ministro não anunciou quais seriam as cidades.

O processo de leilão do 5G será votado em Plenário no Tribunal de Contas da União (TCU) no dia 18 de agosto, às 10h. O relator do texto é o ministro Raimundo Carreiro.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais