Início » 123milhas: Justiça de Minas Gerais suspende recuperação judicial

123milhas: Justiça de Minas Gerais suspende recuperação judicial

A+A-
Reset
Economia

Nesta quarta-feira (20), o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) suspendeu a ação que autorizava a recuperação judicial da 123milhas. De acordo com o documento, a agência de viagens online não cumpriu a petição inicial de entregar todos os documentos exigidos, bem como não apresentou a lista de credores juntamente com a inicial.

Assinada pelo desembargador Alexandre Victor de Carvalho, a peça tem caráter de urgência e é válida até que a empresa consiga as garantias necessárias para seguir com o processo de recuperação judicial.

123milhas

Foto: Freepik

“Em relação aos documentos efetivamente apresentados, alega que não foram observadas às prescrições legais aplicáveis, que asseguram aos credores, stakeholders, Ministério Público e demais interessados na RJ o conhecimento necessário e suficiente das informações gerenciais, econômicas e financeiras da empresa, indispensáveis ao adequado exercício dos direitos que lhes competem para defesa dos seus direitos e interesses no feito”, ressalta o documento do TJMG.

Leia mais! 123milhas: Comissão da Câmara debaterá consequências da suspensão de emissão de passagens

O pedido de suspensão foi feito pelo Banco do Brasil, o maior credor da empresa, com R$ 97,1 milhões de reais a receber. Em nota, a 123milhas afirma que a decisão do tribunal deixa claro que “fica mantido o período de blindagem concedido pelo juízo singular”. Ainda acrescentou, que “apenas suspendeu a tramitação do processo da recuperação judicial, em primeira instância, até que seja concluída perícia designada pelo desembargador.”

123milhaseconomia brasileiraRecuperação Judicial

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais