Início » Voto impresso não deve chegar ao plenário, avalia Lira

Voto impresso não deve chegar ao plenário, avalia Lira

A+A-
Reset

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, avaliou que, ao que tudo indica, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do voto impresso não vai chegar ao plenário da Câmara.

A PEC passou perto de ser votada em 16 de julho, um dia antes do início do recesso, mas diante da possibilidade de rejeição da proposta e sessão semipresencial conturbada, a reunião foi encerrada pelo presidente da comissão, deputado Paulo Martins (PSC-PR), sem que houvesse votação.

A comissão especial da Câmara que debate o voto impresso voltará a discutir a proposta apenas no dia 5 de agosto, após o recesso parlamentar.

Lira acrescentou que não há nenhum fato que mostre fragilidade ou fraude no sistema eleitoral brasileiro. “Já existe uma PEC sobre esse tema no Senado desde 2015 e o Senado nunca se debruçou. Votar uma PEC na Câmara para que ela tenha o mesmo destino no Senado é uma perda de tempo”, afirmou.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais