Tebet diz que não vetará indicação do PSDB à vice

A senadora Simone Tebet durante reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado para apreciar e votar as nove emendas apresentadas à proposta de reforma da Previdência (PEC 6/2019).sil) Marcelo Camargo/Agência Brasil

Pré-candidata à Presidência da República, a senadora Simone Tebet (MDB) afirmou que não vetará o nome indicado pelo PSDB para compor a chapa como vice e que essa será uma escolha interna da sigla. Ela disse que “ainda não está batido o martelo” e que, no momento certo, o PSDB apresentará o nome do vice ao MDB. Simone Tebet falou sobre a aliança entre o MDB e o PSDB durante entrevista concedida à Arko Advice, nesta segunda-feira (20).

“É um reencontro não agendado, mas infelizmente exigido pela história diante de tantos retrocessos”, declarou. Segundo a senadora, o MDB e o PSDB são partidos irmãos que têm os mesmos valores democráticos e a mesma pauta econômica.

Caminho da Terceira Via e polarização

Simone Tebet afirmou que a terceira via tem uma “brecha” para crescer pelo fato do eleitor buscar o candidato “menos pior” ao escolher entre Lula e Bolsonaro. Nesse aspecto, a terceira via tem espaço para se apresentar e ser a opção desses eleitores. “Nós não vamos avançar enquanto vivermos na polarização”, afirmou.

A senadora disse que está otimista como candidata da terceira via e afirmou ter as seguintes vantagens: ser a pré-candidata com menos índice de rejeição, segundo as pesquisas, e ter facilidade em conquistar o eleitorado feminino por conhecer a realidade das mulheres, um público mais difícil entre Lula e Bolsonaro.

Tebet afirmou que seu objetivo é erradicar a miséria no Brasil. Segundo ela, a forma de atingir responsabilidade social é por meio da responsabilidade fiscal. O primeiro passo seria alcançar o fim da polarização, a fim de garantir que o país possa prosperar e conviver democraticamente.

Postagens relacionadas

INSS inicia pagamento do décimo terceiro antecipado para beneficiários que ganham mais de um salário mínimo

Projeto propõe desconto no Fies para todos os servidores públicos

Frente Parlamentar do Biodiesel critica inclusão de coprocessados em projeto

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais