STJ define lista para sucessão à vaga da OAB

Foto: Divulgação / CNJ

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) definiu, na quarta-feira (23), os nomes dos possíveis indicados a ocupar a vaga remanescente da Corte, destinada a um integrante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). 

Os advogados Luiz Cláudio Allemand (22 votos),  Daniela Teixeira (20 votos) e Otávio Luiz Rodrigues Junior (20 votos) integram a lista tríplice que será levada para escolha do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O nome escolhido sucederá o ministro Felix Fischer, que se aposentou em agosto do ano passado.

Durante a mesma sessão, a Corte do STJ definiu quatro desembargadores para o comando das varas estaduais. Carlos Vieira Von Adamek, para o TJ-SP;  José Afrânio Vilela, escolhido para o TJ-MG; Elton Leme, assumirá o TJ-RJ; e Teodoro Santos, indicado ao TJ-CE.

Uma vez escolhido pelo presidente Lula, o indicado para a primeira turma do STJ será sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal. Se aprovado, o postulante será nomeado e empossado em sessão solene.

Lula ainda escolherá outros dois nomes para preencher as vagas abertas pela aposentadoria do ministro Jorge Mussi e pela morte do ministro Paulo de Tarso Sanseverino. Essas vagas são destinadas a membros da Justiça Estadual.

Postagens relacionadas

Desoneração da folha: o acordo, a decisão de Zanin e os impactos da medida

Ministério da Fazenda esclarece que Desenrola Brasil foi encerrado

Senado vota urgência da análise do projeto da desoneração da folha

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais