STJ define lista para sucessão à vaga da OAB

Foto: Divulgação / CNJ

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) definiu, na quarta-feira (23), os nomes dos possíveis indicados a ocupar a vaga remanescente da Corte, destinada a um integrante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). 

Os advogados Luiz Cláudio Allemand (22 votos),  Daniela Teixeira (20 votos) e Otávio Luiz Rodrigues Junior (20 votos) integram a lista tríplice que será levada para escolha do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O nome escolhido sucederá o ministro Felix Fischer, que se aposentou em agosto do ano passado.

Durante a mesma sessão, a Corte do STJ definiu quatro desembargadores para o comando das varas estaduais. Carlos Vieira Von Adamek, para o TJ-SP;  José Afrânio Vilela, escolhido para o TJ-MG; Elton Leme, assumirá o TJ-RJ; e Teodoro Santos, indicado ao TJ-CE.

Uma vez escolhido pelo presidente Lula, o indicado para a primeira turma do STJ será sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal. Se aprovado, o postulante será nomeado e empossado em sessão solene.

Lula ainda escolherá outros dois nomes para preencher as vagas abertas pela aposentadoria do ministro Jorge Mussi e pela morte do ministro Paulo de Tarso Sanseverino. Essas vagas são destinadas a membros da Justiça Estadual.

Postagens relacionadas

Mercado financeiro eleva projeção de inflação e ajusta PIB para 2024

Comércio varejista registra queda de 1% em junho

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais