Início » Semana Brasil-OCDE: Reforço na agenda brasileira de reformas estruturantes

Semana Brasil-OCDE: Reforço na agenda brasileira de reformas estruturantes

A+A-
Reset

Outro destaque na Semana Brasil-OCDE, aconteceu na última quinta-feira (23), o secretário-executivo do Ministério da Economia, Marcelo Guaranys, representou o ministro Paulo Guedes na 4ª Cúpula Ministerial sobre Produtividade.

Guaranys, analisou que o ingresso na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), ajudará o Brasil a avançar na implementação das políticas públicas que vêm sendo coordenadas pelo Ministério da Economia, cuja essência é a busca pelo aumento da produtividade.

Também estiveram presentes o secretário-geral da OCDE, Mathias Cormann, o ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira, o representante permanente do México na OCDE, Sybel Galvan, e o delegado do Brasil junto a organizações internacionais econômicas em Paris, embaixador Carlos Márcio Cozendey.

O secretário Guaranys, reforçou que o governo federal tem trabalhado em um conjunto de reformas para que o país ganhe competitividade centradas no controle de gastos e no aumento da produtividade.

Também foi citado pelo secretário diversos avanços como: na digitalização dos serviços públicos; a melhoria regulatória; a aprovação dos novos marcos legais; as reduções de impostos, mencionando o imposto de importação e o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI); as medidas de facilitação do acesso ao crédito para os empreendedores, destacando as ações voltadas às mulheres empreendedoras, como a caravana do Brasil pra Elas, parte do programa Crédito Brasil Empreendedor; e as iniciativas de sustentabilidade ambiental, como o Programa de Crescimento Verde e a Cédula de Produtor Rural Verde (CPR Verde).

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais