Portaria estabelece prazos para o Programa do Casa Verde e Amarela

Uma portaria do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) nº 3.261/2021, publicada no Diário Oficial da União (DOU) em dezembro, estabelece um calendário de recepção, seleção e contratação de propostas do Programa de Regularização Fundiária e Melhoria Habitacional, integrante do Casa Verde e Amarela.

O programa atende as necessidades habitacionais e a garantir a segurança na posse de moradia de famílias de baixa renda. Para isso, concede financiamento, em condições especiais, para a execução de obras e serviços destinados à regularização fundiária de núcleos urbanos informais e melhorias habitacionais para famílias com renda mensal de até R$ 2 mil.

O Manual de Instruções, com detalhamento operacional do Programa foi aprovado por Instrução Normativa MDR nº 2/2021. As empresas ou entidades privadas serão responsáveis por funções como apresentar, para avaliação do Agente Financeiro, documentação necessária à análise de viabilidade para realizar ações com as famílias residentes, prestar contas da execução dos serviços e obras contratados, entre outras coisas. Confira aqui as regras do programa.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Postagens relacionadas

Lula sanciona reoneração da folha de pagamentos

Mercado financeiro eleva projeção de inflação e ajusta PIB para 2024

Brasil e China: país asiático é o maior importador de produtos do agro brasileiro

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais