Início » Petrobras aumenta em 7,4% preço médio dos combustíveis a partir desta quarta-feira

Petrobras aumenta em 7,4% preço médio dos combustíveis a partir desta quarta-feira

A+A-
Reset

Petrobras elevará em 7,4% o preço médio de venda da gasolina em suas refinarias a partir de amanhã, quarta-feira, quando o preço médio passará de R$ 3,08 para R$ 3,31 por litro.

Trata-se do primeiro reajuste após a posse do presidente Lula e já vinha sendo cobrado pelo mercado diante das elevadas defasagens em relação às cotações internacionais do petróleo.

Para a empresa, o reajuste “acompanha a evolução dos preços de referência e é coerente com a prática de preços da Petrobras, que busca o equilíbrio dos seus preços com o mercado, mas sem o repasse para os preços internos da volatilidade conjuntural das cotações e da taxa de câmbio”.

O conselho de administração da Petrobras reúne-se na quinta-feira e pode votar a eleição do indicado à presidência da estatal, senador Jean Paul Prates (PT-RN), para uma cadeira no colegiado. Esta é uma das etapas para que ele possa assumir como presidente da empresa.

É exigência da empresa que o indicado para dirigir a companhia seja membro do conselho de administração, antes de ser confirmado como CEO.

Depois que Prates passar a compor o conselho da estatal, o próprio colegiado pode confirmá-lo como presidente da companhia. Ainda não há informações sobre quando pode ocorrer a posse do novo dirigente da Petrobras.

O nome de Prates passou por análises internas na empresa, para confirmar a adequação ao cargo processo aplicado a todos os executivos indicados a cargos na alta administração da companhia.

Esse processo engloba o levantamento de documentos para verificar se a indicação atende às exigências legais e à política de nomeações da companhia e da Lei das Estatais.

Na semana passada, o senador esteve em reuniões com os diretores na sede da Petrobras. A presidência da companhia é ocupada de forma interina pelo diretor de desenvolvimento da produção, João Henrique Rittershaussen.

Jean Paul Prates encerra seu mandato como senador no final deste mês.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais