Início » Pacheco age para diminuir atrito entre Senado e Forças Armadas

Pacheco age para diminuir atrito entre Senado e Forças Armadas

A+A-
Reset

A nota divulgada ontem pelos comandantes das Forças Armadas contra o presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, gerou uma série de reações dentro do Senado. Membros da CPI acusaram os generais de intimidação. Hoje pela manhã, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) precisou agir para diminuir a temperatura. Ele se reuniu com o o ministro da Defesa, general Braga Netto.

“Ressaltamos a importância do diálogo e do respeito mútuo entre as instituições, base do Estado Democrático Direito, que não permite retrocessos. Deixei claro o nosso reconhecimento aos valores das Forças Armadas, inclusive éticos e morais, e afirmei, também, que a independência e as prerrogativas de parlamentares são os principais valores do Legislativo. O episódio de ontem, fruto de um mal-entendido sobre a fala do colega senador Omar Aziz, presidente da CPI, já foi suficientemente esclarecido e o assunto está encerrado”, publicou Pacheco nas redes sociais.

A nota divulgada na noite anterior dizia que as Forças “não aceitarão qualquer ataque leviano” – uma reação à fala de Omar Aziz de que “fazia muito tempo que o Brasil não via membros do lado podre das Forças Armadas envolvidos com falcatrua dentro do governo”.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Assine o Arko Private, serviço Arko para pessoa física, e tenha acesso exclusivo a um canal privado de interatividade e alertas em tempo real além de relatórios, Lives Exclusivas e um Evento Especial com figuras notáveis da nossa rede de contatos.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais