MDB estuda convenção virtual para formalizar candidatura de Tebet

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O MDB estuda realizar a convenção partidária de forma virtual, depois que a ala de parlamentares do nordeste do MDB sinalizou que não irá se opor ao nome de Simone Tebet como candidata à presidência da República.

O formato seria uma forma de também economizar recursos e evitar a transmissão do vírus da COVID-19. Políticos como Renan Calheiros (AL) decidiram não medir forças até porque terão liberdade para apoiar os candidatos escolhidos, neste caso o ex-presidente Lula.

A convenção do MDB ainda não tem data definida mas deve ocorrer no fim deste mês, segundo fontes do partido.

Candidatura de Tebet

Desde o início de sua pré campanha, Simone Tebet enfrentou resistências dentro do próprio partido, porque parte da alta-cúpula do MDB apoia o ex-presidente Lula e outra parte apoia o atual presidente Jair Bolsonaro. Contudo, sua candidatura teve 90% de apoio do partido e foi confirmada pelo presidente da sigla, Baleia Rossi.

Com a saída de João Doria (PSDB) da corrida eleitoral, o MDB conseguiu formar a aliança nacional com o PSDB para afirmar Tebet como candidata da terceira via. Ainda não se sabe quem irá compor a chapa de Simone Tebet, mas a senadora já declarou que seu vice será decisão interna do PSDB e que não vetará o nome escolhido pela sigla.

Postagens relacionadas

Mercado financeiro eleva projeção de inflação e ajusta PIB para 2024

Comércio varejista registra queda de 1% em junho

Morre Delfim Netto, aos 96 anos; ex-ministro foi um dos signatários do AI-5

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais