Haddad defende retomar discussão do PL dos supersalários

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, defendeu a retomada da discussão dos supersalários do serviço público. A fala ocorreu nesta terça (5), após reunião com as ministras das demais pastas econômicas do governo, Simone Tebet (Planejamento) e Esther Dweck (Gestão e Inovação).

Haddad se referiu ao PL 6726/16, que dispõe sobre fixar um teto remuneratório para servidores públicos do Executivo, Legislativo e Judiciário de todas as esferas do governo, sejam federais, estaduais, municipais ou distritais. O texto foi aprovado na Câmara em 2021, mas está estacionado no Senado. A proposta enfrenta forte resistência das categorias do funcionalismo público, sobretudo do Judiciário.

Segundo o ministro, a reunião tratou de todos os projetos em trâmite no Congresso que visam a modernização da máquina pública. Além do PL dos supersalários, também foram assunto do encontro os projetos da reforma administrativa e dos concursos. “Passamos em revista todas as leis que estão em tramitação que tratam da modernização do estado, que inclui, evidentemente, o funcionalismo”, declarou.

Postagens relacionadas

Governadores defendem reforma administrativa durante evento em Nova Iorque

Inteligência artificial poderá redigir sentenças no STF, diz Barroso

Chuvas no RS: Brics destinará mais de R$ 5,7 bilhões para reconstrução do estado

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais