Empresas credoras já podem aderir ao Desenrola Brasil

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Ministério da Fazenda deu início à segunda fase do Desenrola Brasil, programa de renegociação de dívidas. As empresas que possuem dívidas a receber e tem interesse em participar do programa devem se inscrever no site https://credor.negociedigital.com.br, até 9 de setembro, usando seu eCNPJ com certificado digital. Esta etapa é dedicada à inscrição de credores, à atualização das dívidas e à realização do leilão.

A plataforma quer aproximar credores e devedores para a renegociação de dívidas bancárias, conta de luz, água, varejo e educação. O site está disponível para as empresas que têm dívidas a receber possam aderir ao programa e, na sequência, identifiquem suas dívidas e atualizem os valores. Atualmente, o Brasil tem cerca de 70 milhões de negativados.

Negativados

Os devedores já podem providenciar ou atualizar a conta no site GOV.BR, com certificação prata ou ouro, para o acesso futuro à plataforma. As orientações para o cadastro e níveis de contas estão disponíveis no gov.br/conta. A última etapa, na qual os devedores poderão renegociar suas dívidas, está prevista para o final de setembro.

O Desenrola Brasil é um programa emergencial elaborado pelo governo federal para combater a inadimplência. O objetivo é ajudar a renegociação de débitos, com foco nos negativados. Poderão ser renegociadas as dívidas negativadas nos bureaus de crédito de 2019 até 31/12/2022. A adesão ao programa por credores, beneficiários e bancos é totalmente voluntária.

Postagens relacionadas

Mover: o que trava o projeto na Câmara? Entenda

Planos de saúde: cancelamentos disparam e colocam em risco usuários

Governo Federal aposta em energia solar para reduzir custos com luz em prédios públicos

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais