Início » Empresas credoras já podem aderir ao Desenrola Brasil

Empresas credoras já podem aderir ao Desenrola Brasil

A+A-
Reset
DestaqueEconomiaNotícias

O Ministério da Fazenda deu início à segunda fase do Desenrola Brasil, programa de renegociação de dívidas. As empresas que possuem dívidas a receber e tem interesse em participar do programa devem se inscrever no site https://credor.negociedigital.com.br, até 9 de setembro, usando seu eCNPJ com certificado digital. Esta etapa é dedicada à inscrição de credores, à atualização das dívidas e à realização do leilão.

A plataforma quer aproximar credores e devedores para a renegociação de dívidas bancárias, conta de luz, água, varejo e educação. O site está disponível para as empresas que têm dívidas a receber possam aderir ao programa e, na sequência, identifiquem suas dívidas e atualizem os valores. Atualmente, o Brasil tem cerca de 70 milhões de negativados.

Negativados

Os devedores já podem providenciar ou atualizar a conta no site GOV.BR, com certificação prata ou ouro, para o acesso futuro à plataforma. As orientações para o cadastro e níveis de contas estão disponíveis no gov.br/conta. A última etapa, na qual os devedores poderão renegociar suas dívidas, está prevista para o final de setembro.

O Desenrola Brasil é um programa emergencial elaborado pelo governo federal para combater a inadimplência. O objetivo é ajudar a renegociação de débitos, com foco nos negativados. Poderão ser renegociadas as dívidas negativadas nos bureaus de crédito de 2019 até 31/12/2022. A adesão ao programa por credores, beneficiários e bancos é totalmente voluntária.

desenrola brasilMinistério da Fazenda

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais