Início » Dívidas com a União podem ser parceladas em até 60 meses

Dívidas com a União podem ser parceladas em até 60 meses

A+A-
Reset

 

Foi publicada nesta segunda-feira (31), no Diário Oficial, instrução normativa da Receita Federal com as regras para parcelamento de dívidas com a União. O parcelamento poderá ser feito em até 60 meses e as regras passam a valer a partir desta terça-feira (1º).

Podem pedir o parcelamento as empresas em processo de recuperação judicial e órgãos públicos, como por exemplo, Câmara Legislativas, Poderes Judiciários, entre outros, estes, a dívida será parcelada em nome do Estado ou município de origem. O parcelamento só será feito após o vencimento da dívida e validado com o pagamento da primeira parcela dela.

A Receita Federal irá analisar cada pedido e responderá em até 90 dias, caso o órgão não responda dentro do prazo o pedido fica concedido. O parcelamento não é permitido nos casos de pendência no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin), que é o banco de dados com informações de pessoas físicas e, também, jurídicas que possuam pendências nos órgãos federais.

A solicitação para o parcelamento deve ser feito através do site da Receita Federal.


Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais