Deputado quer criar CPI para investigar irregularidades de empresas de viagens on-line

Foto: Divulgação/Midia News Campo Grande

O deputado federal Duarte Junior (PSB/MA) apresentou, na última segunda-feira (21), um requerimento para criar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e investigar os cancelamentos de serviços sem aviso prévio de empresas de viagens on-line. Em 48h, o parlamentar Duarte Junior conseguiu 109 apoiadores.

A proposta da CPI é apurar os casos de cancelamento unilateral, falta de repasse de pagamentos aos parceiros, irregularidades nas ofertas de passagens promocionais, hospedagens e serviços similares. “Essa investigação é fundamental para encontrar provas para punir a empresa e fazer com que ela repare seus danos perante os consumidores”, afirmou Duarte.

Para uma Comissão Parlamentar de Inquérito ser proposta, é necessário um requerimento com 171 assinaturas de deputados. “Nós começamos a buscar o apoiamento dentro da Câmara e temos certeza que vamos conseguir o número necessário para poder instalar a CPI e garantir o pleno respeito aos consumidores brasileiros”, finalizou.

Entenda o caso

A agência de viagens 123milhas anunciou, na última sexta-feira (18), a suspensão de pacotes com datas flexíveis e a emissão de passagens promocionais para embarque entre setembro e dezembro. Esses serviços fazem parte da linha “Promo”. Segundo a empresa, a medida foi tomada “devido à persistência de circunstâncias de mercado adversas”.

Reembolso

A 123milhas, em nota, informou que os valores gastos pelos clientes com produtos dessa linha serão integralmente devolvidos em vouchers, com correção monetária de 150% do CDI”. E, que esses vouchers podem ser usados para comprar outros produtos da empresa. “A empresa continua comprometida com o propósito de proporcionar a mais pessoas as melhores e mais acessíveis experiências em viagens e turismo”, concluiu.

Postagens relacionadas

Mover: o que trava o projeto na Câmara? Entenda

Planos de saúde: cancelamentos disparam e colocam em risco usuários

Governo Federal aposta em energia solar para reduzir custos com luz em prédios públicos

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais