Início » Decreto que institui plano Brasil Sem Fome entra em vigor
DestaqueNotíciasPolítica

Decreto que institui plano Brasil Sem Fome entra em vigor

A+A-
Reset

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (1º) o decreto que institui o Plano Brasil Sem Fome. O programa chega com a missão de garantir que o país saia novamente do Mapa da Fome da Organização das Nações Unidas (ONU), além de reduzir as taxas totais de pobreza e de insegurança alimentar e nutricional.

O público alvo do plano são as pessoas em situação de insegurança alimentar grave. Dados recentes, divulgados pelo Conselho Federal de Nutricionista, mostram que os números da fome cresceram nos últimos anos. De 2020 a 2022 o aumento foi de 21,1 milhões de pessoas. Além disso, cerca de 70,3 milhões de brasileiros enfrentam algum grau de insegurança alimentar, caracterizada como moderada ou severa.

De acordo com o decreto, o programa terá duração até que o país saia do mapa da fome da ONU e que suas ações sejam identificadas no Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (PLANSAN). Porém, Lula afirmou durante um discurso nesta quinta-feira (31) que espera que esse objetivo seja atingido até 2030. Ainda durante o discurso, ele descreveu o plano como uma medida “quase de urgência” para atender pessoas mais necessitadas até “arrumar definitivamente a casa”, disse.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00