O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) será responsável pelo estudo de viabilidade técnica para construção de um Centro de Manufatura Avançada na cidade colombiana de Medellín. A iniciativa é fruto da cooperação com o Serviço Nacional de Aprendizagem (SENA Colômbia), que desde 2020 tem uma parceria com o SENAI para transferência de tecnologia entre as duas instituições.
A parceria tem por objetivo estimular o desenvolvimento tecnológico da indústria colombiana. O projeto será financiado pelo Bando de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Além de oferecer consultoria para a indústria colombiana que busca desenvolver projetos inovadores, garante expertise, apoio científico e acesso internacional a tecnologias.
Para o diretor de Operações do SENAI, Gustavo Leal, essa parceria coloca o SENAI como referência internacional em desenvolvimento de pesquisas e soluções inovadoras beneficiando a produtividade da indústria.
“Trabalharemos em conjunto para identificar as competências técnicas e tecnológicas necessárias a este centro para apoiar as organizações”, ressalta.