Início » Campos Neto aposta em serviços integrados para uma economia digital
DestaqueEconomia

Campos Neto aposta em serviços integrados para uma economia digital

A+A-
Reset

Tudo em um só aplicativo. Pix, ativos digitais, serviços financeiros e dados bancários reunidos em uma plataforma a ser desenvolvida pelo Banco Central (BC) para realizar transferências, pagar contas, investir e muito mais. Essa é uma das ideias apresentada pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, nesta sexta-feira (18), no Fórum Brasileiro de Inteligência Artificial.

A ideia de juntar diversos serviços pode levar a um maior acesso da população às possibilidades bancárias, além de tornar os processos mais eficientes e gerar maior competição. “Os bancos vão competir entre si em tempo real pela sua operação. Imagina que você tem uma carteira de investimento que está custodiada em um banco. Um outro banco pode falar ‘eu posso fazer mais barato’”, explicou.

Campos Neto estima que dois anos serão o suficiente para tornar realidade sua previsão condizente com o novo cenário financeiro. A economia digital e hiperconectada permite a conversão de valores em um token digital utilizado em uma rede blockchain, como ocorre com as criptomoedas. “A gente precisa participar desse mundo tokenizado”, ressaltou.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00