Início » Brasil tem o terceiro maior avanço em competitividade digital entre os países do G20

Brasil tem o terceiro maior avanço em competitividade digital entre os países do G20

A+A-
Reset

Pelo terceiro ano consecutivo, Brasil é um dos países que mais avança em competitividade digital. Um estudo realizado em 2021 pelo Centro Europeu para Competitividade Digital analisou 137 países em relação à dimensão Ecossistema e à dimensão Mindset, levando em consideração políticas, programas e ações adotadas entre 2018 e 2020.

Entre os integrantes do G20, o Brasil foi o terceiro país que mais avançou no ranking global, ficando atrás apenas da China e da Arábia Saudita. Na dimensão Ecossistema, ficou em 2º lugar, atrás da Arábia Saudita. Já em relação a América Latina e Caribe, o Brasil aparece em 1º lugar na dimensão Ecossistema e em 2º lugar no ranking geral, atrás do Uruguai.

O estudo apontou quatro ações da Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade (Sepec/ME) como políticas que contribuíram para o sucesso do país, como o Marco Legal de Startups, os programas InovAtiva Brasil e StartOut Brasil e o Comitê de Startups.

De acordo com o secretário especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Da Costa, a competitividade digital tem sido um dos principais focos da equipe econômica. Segundo ele, o Brasil já avançou muito em medidas que contribuem para a digitalização do empreendedor, e o resultado do ranking é fruto dessas mudanças.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais