Brasil e Portugal firmam compromisso mútuo de recuperação econômica

Presidente Jair Bolsonaro e o Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa. - Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro e o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo, firmaram, na última segunda-feira (2), um compromisso mútuo de promover a recuperação econômica no pós-pandemia. A maneira pela qual as duas nações executarão o acordo, no entanto, não foi divulgada.

“Os Presidentes Bolsonaro e Rebelo de Sousa reafirmaram na ocasião a convergência entre Brasil e Portugal nos campos cultural, econômico, comercial e multilateral e reiteraram o compromisso mútuo de promover a recuperação econômica no contexto pós-pandemia”, afirmou uma nota do Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

O documento também diz que os presidentes de Brasil e Portugal discutiram as preparações para celebrar o bicentenário da Independência em 2022. E que, nesse contexto, avaliaram positivamente a recente visita a Lisboa do ministro das Relações Exteriores, Carlos França, e encontros à margem da Cúpula da Comunidade do Países de Língua Portuguesa (CPLP), em Luanda, de 15 a 17 de julho.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Postagens relacionadas

Crise entre os poderes: por que a desoneração da folha salarial abalou Brasília

Agrishow: entenda como a polarização Bolsonaro x Lula mudou o evento

Contas públicas ficam mais uma vez no vermelho. Veja o que motivou

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais