Boulos lidera disputa em SP; Eduardo Bolsonaro vem em seguida, aponta Gerp

Guilherme Boulos - Foto: Reprodução/Twitter

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) lidera a disputa pela Prefeitura de São Paulo (SP) com 26% das intenções de voto. É o que aponta a pesquisa do instituto Gerp divulgada hoje (18). O também deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), com 18%, é o segundo colocado. O prefeito de SP, Ricardo Nunes (MDB), registra 6%.

A deputada federal Tábata Amaral (PSB-SP) tem 5%. O ex-governador Rodrigo Garcia (PSDB) soma 3%. O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) aparece com 2%. E o vereador Fernando Holiday (Republicanos) contabiliza 1%. Brancos, nulos e indecisos somam 39%.

Segundo o Gerp, Eduardo Bolsonaro é o candidato mais rejeitado (48%). Em seguida aparecem Boulos (31%), Nunes (11%), Kataguiri (10%), Holiday (7%), Tabata (7%) e Garcia (5%).

A sondagem apontou que a administração de Ricardo Nunes é avaliada positivamente (ótimo/bom) por 25% dos paulistanos. O índice regular é de 44%. E a avaliação negativa (ruim/péssima) soma 22%.

No atual cenário, faltando cerca de 1 ano e três meses para as eleições, Guilherme Boulos estaria no segundo turno. Hoje, dois nomes disputam a posição de anti-Boulos: Eduardo Bolsonaro e Ricardo Nunes.

Apesar de Eduardo apresentar uma intenção de voto maior que a de Nunes, o prefeito ainda é pouco conhecido dos paulistanos. Além disso, sua administração é aprovada por cerca de 1/3 dos eleitores. Soma-se a isso sua rejeição inferior à de Eduardo Bolsonaro, o que indica um espaço maior para crescimento.

Postagens relacionadas

Reforma tributária: procurador da Fazenda analisa detalhes da regulamentação

IFI eleva estimativa do crescimento econômico do país em 2024

TSE inicia julgamento que pode cassar Sergio Moro

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais