Início » Boulos lidera disputa em SP; Eduardo Bolsonaro vem em seguida, aponta Gerp
DestaquePolítica

Boulos lidera disputa em SP; Eduardo Bolsonaro vem em seguida, aponta Gerp

A+A-
Reset

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) lidera a disputa pela Prefeitura de São Paulo (SP) com 26% das intenções de voto. É o que aponta a pesquisa do instituto Gerp divulgada hoje (18). O também deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), com 18%, é o segundo colocado. O prefeito de SP, Ricardo Nunes (MDB), registra 6%.

A deputada federal Tábata Amaral (PSB-SP) tem 5%. O ex-governador Rodrigo Garcia (PSDB) soma 3%. O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) aparece com 2%. E o vereador Fernando Holiday (Republicanos) contabiliza 1%. Brancos, nulos e indecisos somam 39%.

Segundo o Gerp, Eduardo Bolsonaro é o candidato mais rejeitado (48%). Em seguida aparecem Boulos (31%), Nunes (11%), Kataguiri (10%), Holiday (7%), Tabata (7%) e Garcia (5%).

A sondagem apontou que a administração de Ricardo Nunes é avaliada positivamente (ótimo/bom) por 25% dos paulistanos. O índice regular é de 44%. E a avaliação negativa (ruim/péssima) soma 22%.

No atual cenário, faltando cerca de 1 ano e três meses para as eleições, Guilherme Boulos estaria no segundo turno. Hoje, dois nomes disputam a posição de anti-Boulos: Eduardo Bolsonaro e Ricardo Nunes.

Apesar de Eduardo apresentar uma intenção de voto maior que a de Nunes, o prefeito ainda é pouco conhecido dos paulistanos. Além disso, sua administração é aprovada por cerca de 1/3 dos eleitores. Soma-se a isso sua rejeição inferior à de Eduardo Bolsonaro, o que indica um espaço maior para crescimento.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00