Autor pede urgência para PL da não incidência do ICMS sobre bandeiras tarifárias

Foto: (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O deputado Hildo Rocha (MDB-MA) apresentou nesta quarta-feira (1) requerimento de urgência para o PLP 62/2015, o qual é co-autor. O texto propõe excluir da conta de luz a cobrança do ICMS sobre as bandeiras tarifárias amarela, vermelha e demais bandeiras que acrescentam custo à conta. O assunto foi listado por Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, como parte da agenda prioritária para diminuir o custo da energia no país.

Apesar da matéria estar pronta para análise no Plenário da Casa, a votação do requerimento é importante para evitar que o projeto tenha que voltar para as comissões. Isso porque, como ainda não há relator de Plenário designado, novas emendas teriam que ser analisadas pelos relatores das comissões.

Segundo Hildo Rocha, é possível que a urgência seja analisada ainda hoje, mas o mérito do projeto deve ficar para depois. A pauta de hoje da Câmara já inclui a votação do mérito de dois projetos da pauta energética: o PL 1143/2021, que direciona para uma conta temporária o valor que as distribuidoras de energias precisam repassar aos consumidores por cobrarem tarifas indevidamente com o ICMS na base do PIS/Cofins; e o PL 3677/2021 que obriga a Petrobras a divulgar a composição de preços de derivados de petróleo.

Postagens relacionadas

Câmara aprova PL que flexibiliza regras de licitações em casos de calamidade pública

Lula sanciona reoneração da folha de pagamentos

Oposição apresenta a Pacheco pedido de impeachment de Moraes

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais