Câmara aprova urgência para projeto que obriga Petrobras a divulgar composição de preços

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Câmara dos Deputados aprovou na noite de terça-feira (31) o requerimento de urgência para o PL 3677/2021, que estabelece transparência na divulgação da composição dos preços praticados pela Petrobras dos derivados de petróleo. 

O Projeto de Lei torna obrigatória a divulgação mensal dos custos internos de extração (lifting cost); de refino; da realização da Petrobras (custos de produção mais markup); dos tributos incidentes; quaisquer outras informações que influenciam diretamente o preço dos derivados de petróleo.

O acordo construído na Câmara é para que o projeto seja votado pelo Plenário ainda nesta semana. A expectativa é que os trechos que tratam da política de preços da Petrobras sejam retirados. Originalmente, o texto definia que a composição dos preços levará em conta o custo de produção e refino no país, acrescido de um markup máximo definido pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Postagens relacionadas

Lula anuncia Pix de R$ 5,1 mil para famílias atingidas pelas chuvas no RS

Atividade econômica aumenta 1,08% no primeiro trimestre, mostra BC

PF faz teste de segurança em urnas eletrônicas para as eleições de 2024

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais