Início » Análise de devolução de aeroporto é destaque no TCU na quarta

Análise de devolução de aeroporto é destaque no TCU na quarta

A+A-
Reset

A análise do processo de relicitação do Aeroporto São Gonçalo do Amarante, próximo a Natal (RN), é o destaque da pauta do plenário do TCU desta quarta-feira, 8 de junho. Este processo é emblemático por se tratar do primeiro caso de devolução de um aeroporto arrematado por um grupo privado e sinaliza como será o processo em outros casos, como o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

Este item constava da pauta do plenário da semana passada, para foi retirado pelo relator, Aroldo Cedraz. O aeroporto de São Gonçalo do Amarante foi o primeiro terminal aeroportuário leiloado, em 2012. Em 2020 o grupo que ganhou a concessão, Inframérica, decide devolver o ativo. A empresa alegou queda no volume passageiros, “negativamente afetado” pela crise econômica que o país enfrentava (antes da pandemia), afetando o fluxo de turistas na região.

ANAC

Em sua reunião extraordinária de hoje, segunda-feira (6) a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) avalia o processo de concessão de 15 aeroportos, dentro da 7ª (e penúltima) Rodada de Concessões Aeroportuárias, que tem o aeroporto de Congonhas (SP) como o principal destaque, no qual há previsão de investimento de R$ 3,5 bilhões ao longo do contrato de 35 anos.

Na reunião de hoje pode ocorrer a aprovação do edital com a data e as regras do leilão de concessão, previsto para agosto.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais