A exigência de Bolsonaro para se filiar ao Progressistas

Presidente da República, Jair Bolsonaro com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), Presidente Nacional do PP. Foto: Marcos Corrêa/PR

Ainda sem partido, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que pensa em se filiar ao Progressistas (PP) para poder disputar a reeleição em 2022. Por outro lado, frisou que fará exigências para viabilizar a aliança. “Obviamente, indo para o partido, eu tenho interesses”, disse em entrevista à Rádio ABC, do Rio Grande do Sul.

Segundo ele, a decisão levará em conta qual será a capacidade do partido de eleger uma bancada considerável no Congresso. Além disso, ele quer que apoiadores disputem o governo de importantes estados brasileiros.

“Indo para um partido, gostaria de ter uma legenda para governador de São Paulo, governador do Rio e pelo menos 8 senadores”, declarou.

Bolsa família e aliança com o centrão

Principal componente do chamado “centrão”, o PP é o partido do senador Ciro Nogueira (PI), nomeado como ministro da Casa Civil na semana passada. Também é o partido do presidente da Câmara, Arthur Lira (AL).

Os partidos do centrão são conhecidos pela maleabilidade ideológica e por se aliarem a quem estiver no governo. Ciro Nogueira, por exemplo, foi aliado do ex-presidente Lula e chegou a chamar Bolsonaro de genocida durante a campanha.

“Senta na minha cadeira e governe sem o voto dos parlamentares que são do dito centrão. Aprove PEC, PL, Pronampe, Auxílio Emergencial e outros projetos. Eu sempre fui do centrão e do PP. Não podemos achar que o centrão está fora do destino do Brasil. É o que tenho para governar. Ou quer que eu procure apoio do PT, do PSOL, do PCdoB, da Rede e do Cidadania?”, disse.


Postagens relacionadas

INSS inicia pagamento do décimo terceiro antecipado para beneficiários que ganham mais de um salário mínimo

Projeto propõe desconto no Fies para todos os servidores públicos

Frente Parlamentar do Biodiesel critica inclusão de coprocessados em projeto

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais