Forças Armadas utilizam equipes especializadas em defesa biológica para combater Covid-19

Foto: Defesa/Divulgação

A Operação COVID-19, das Forças Armadas, contam agora com equipes especializadas em Defesa Biológica, Nuclear, Química e Radiológica (DBNQR), para monitorar, identificar e balizar a área e promover a descontaminação de pessoas, materiais e veículos.

As equipes utilizam dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) que possuem máscara contra gases, Roupa Protetora Permeável de Combate (RPPC), botas e luvas de proteção – de diferentes níveis, de acordo com as características da contaminação.

Na operação, os produtos BX 24 serve para descontaminar e detoxificar veículos e outros tipos de materiais de agentes QBNQR e o BX 29 é utilizado para descontaminar pessoas.

Cerca de seis mil militares das Forças Armadas estão trabalhando em ações de conscientização, apoio aos órgãos e fronteiras, limpeza e descontaminação de espaços públicos, postos de triagem, campanhas de vacinação e montagens de barracas para atendimentos. 

Postagens relacionadas

Bolsa Família vai exigir vacinação de criança para pagar o benefício, avisa Lula

Congresso aprova Orçamento para 2023 com déficit de R$ 253 bilhões e salário mínimo de R$ 1.320

Lula anuncia os primeiros nomes que vão compor seu governo, a três semanas da posse

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais