Forças Armadas coordenam operação com Hospitais de Campanha

Foto: Divulgação/Gov.br

A Marinha, o Exército e a Aeronáutica têm atuado, desde o dia 20 de março, na ativação do Centro de Operações Conjuntas (COC), no Ministério da Defesa, para apoiar o sistema de saúde brasileiro durante a pandemia de coronavírus.

A principal ação é o Hospital de Campanha (H Cmp), que é uma unidade hospitalar móvel e temporária instalada para cuidar de pessoas atingidas por situações de emergência e calamidades públicas, podendo ser um H Cmp militar ou civil.

Já há H Cmp militares no Rio de Janeiro, Recife e Campo Grande. A prefeitura do Guarujá (SP) solicitou a transformação do hangar da Base Aérea de Santos em um H Cmp civil. Em Porto Alegre, Caxias do Sul, Criciúma, Rio Grande (RS), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Valinhos (SP) e Campinas (SP) estão recebendo apoio das Forças Armadas para instalação de tendas de triagem para pacientes com sintomas de gripe. 

Postagens relacionadas

Bolsa Família vai exigir vacinação de criança para pagar o benefício, avisa Lula

Média diária de mortes por Covid está em queda no país; houve registro 83 casos na terça

ANTT revoga atos normativos do período emergencial da COVID-19

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais