Início » Congresso Nacional autoriza participação do Brasil em consórcio de vacinas da OMS

Congresso Nacional autoriza participação do Brasil em consórcio de vacinas da OMS

A+A-
Reset

O Senado Federal aprovou nesta quinta-feira (4) a medida provisória (MP) 1.003/20, que autoriza o Executivo a aderir a consórcio de vacinas contra a COVID-19 Covax Facility. A iniciativa é da Organização Mundial da Saúde (OMS) para garantir acesso igualitário aos imunizantes.

O Covax anunciou na quarta-feira (3) a primeira previsão de distribuição das vacinas, com 10,6 milhões de doses para o Brasil. O consórcio funciona como uma plataforma colaborativa financiada pelos países-membros, que apoia a pesquisa, o desenvolvimento e a fabricação de uma ampla gama de vacinas candidatas contra a Covid-19, além de negociar seus preços.

Pelo texto aprovado, a adesão à Covax será feita por acordo de compromisso e por contratos de aquisição. A adesão não gera obrigatoriedade de compra das vacinas, que dependerá de análise técnica e financeira para cada caso. Também não prejudica a compra de outras vacinas ou adesão a outros acordos.

— Com informações da Agência Câmara de Notícias

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais