Início » Agro segue sem alterações, diz Tereza Cristina

Agro segue sem alterações, diz Tereza Cristina

A+A-
Reset

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, afirmou na última quarta-feira (18) que a agropecuária brasileira segue sem alterações frente à pandemia do novo coronavírus (covid-19), e que a população deve se manter tranquila, pois não haverá desabastecimento de produtos alimentícios no varejo.

Tereza Cristina, durante evento no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), disse que o Brasil é um grande celeiro, produtor de alimentos e que os produtores rurais são os nossos heróis, referindo-se à continuidade da produção agropecuária em tempo de crise.

De acordo com levantamento divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a estimativa da safra de grãos é 4,1% acima da colheita de 2019, chegando a 251,9 milhões de toneladas.

A ministra ainda acrescentou que o desempenho positivo da agricultura brasileira se deve à ciência e à tecnologia desenvolvida pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Em vídeo divulgado na última sexta-feira (20), Tereza Cristina voltou a tranquilizar a população com um vídeo postado nas redes sociais, no qual garante que não haverá desabastecimento e que a pasta está trabalhando junto à iniciativa privada para minimizar os impactos do avanço do coronavírus no setor agropecuário.

Sobre as imagens de prateleiras de supermercado vazias por conta do pânico gerado pela pandemia, a ministra disse que a movimentação é compreensível, mas garante que o problema é a logística dos varejistas, ou problemas de fluxo de mercadoria. Tereza Cristina se reuniu com várias associações e representações para tranquilizar a todos e garantir que o fluxo de mercadorias seja estabilizado o mais rápido possível, por meio de ações coordenadas.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais