Início » Comissão aprova projeto que exige equipamentos esportivos em núcleos habitacionais feitos pelo governo
Câmara dos DeputadosCongresso

Comissão aprova projeto que exige equipamentos esportivos em núcleos habitacionais feitos pelo governo

A+A-
Reset
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Eriberto Medeiros: conceito de moradia envolve toda a infraestrutura essencial para garantir qualidade de vida

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados aprovou proposta que exige, nos programas habitacionais desenvolvidos pelo governo ou subsidiados por recursos públicos, a instalação de equipamentos comunitários para a prática de esportes e de lazer pelas pessoas idosas.

Foi aprovado o substitutivo elaborado pelo relator, deputado Eriberto Medeiros (PSB-PE) para o Projeto de Lei 1278/23, deputado Saullo Vianna (União-AM). O texto insere a obrigação no Estatuto da Pessoa Idosa, enquanto o original previa a medida de forma facultativa, em norma autônoma.

“A moradia deve ser entendida dentro de um conceito amplo e diversificado que não envolve apenas a casa, mas toda a infraestrutura essencial que deve existir no entorno para garantir qualidade de vida”, defendeu o relator.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Desenvolvimento Urbano; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/991876-comissao-aprova-projeto-que-exige-equipamentos-esportivos-em-nucleos-habitacionais-feitos-pelo-governo/

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00