Início » Comissão especial ouve vítimas de violência obstétrica
Câmara dos DeputadosCongresso

Comissão especial ouve vítimas de violência obstétrica

A+A-
Reset
Depositphotos
Violência obstétrica é o desrespeito à autonomia e ao corpo da gestante

A Comissão Especial sobre Violência Obstétrica e Morte Materna da Câmara dos Deputados promove nova audiência pública nesta quarta-feira (30) para ouvir algumas vítimas dessa violência: Maryana de Morais Oliveira Mael, Ellen Ribeiro Rocha, Lea Patrícia da Costa e Juliana Gomes Campos.

A 1ª vice-presidente da comissão, deputada Silvye Alves (União-GO), afirma que não há como fazer um relatório da violência obstétrica no País sem ouvir as vítimas dessa violência. “Precisamos entender e nos solidarizar com essas pessoas para definir parâmetros que impossibilitem a perpetuidade desses casos. Encontrar os meandros e as circunstâncias que favorecem essa prática e coibi-las”, afirma a deputada.

A audiência será realizada a partir das 15 horas, em local a definir.

A pesquisa Nascer no Brasil aponta que 45% das mulheres entrevistadas disseram ter sofrido algum tipo de violência obstétrica no SUS. Na rede privada, esse percentual fica em 30%.

A comissão, criada em março deste ano, é presidida pela deputada Soraya Santos (PL-RJ) e tem como relatora a deputada Any Ortiz (Cidadania-RS).

 

 

Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/991486-comissao-especial-ouve-vitimas-de-violencia-obstetrica/

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00