Início » Comissão vai discutir integração de governo, academia e empresas no desenvolvimento da ciência

Comissão vai discutir integração de governo, academia e empresas no desenvolvimento da ciência

A+A-
Reset
Câmara dos DeputadosCongresso
Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
Vitor Lippi é o autor do requerimento para a realização da audiência

A Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação vai realizar audiência pública para debater o fortalecimento da integração entre governo, academia e empresas no desenvolvimento do setor no Brasil.

A ideia é discutir essa integração no âmbito do modelo “tripla hélice”, um termo definido em 1995, para reforçar que a colaboração entre universidades, empresas e governo pode gerar inovações que não seriam possíveis se cada parte trabalhasse isoladamente.

O autor do requerimento para a realização da audiência é o deputado Vitor Lippi (PSDB-SP). Ele considera que a colaboração entre esses três setores permite melhor “alocação de recursos, maior eficiência na pesquisa e no desenvolvimento, além de melhorar a competitividade das empresas, fortalecer as universidades, gerar riqueza, empregos e promover o desenvolvimento econômico e social”.

Confira a pauta da audiência e a lista de convidados

A audiência está marcada para as 9h30, no plenário 13.

Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/991018-comissao-vai-discutir-integracao-de-governo-academia-e-empresas-no-desenvolvimento-da-ciencia/

Câmara dos Deputados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais