Início » Lei prevê a participação de associação médica na análise de novas tecnologias no SUS

Lei prevê a participação de associação médica na análise de novas tecnologias no SUS

A+A-
Reset
Câmara dos DeputadosCongresso
GettyImages
Comissão assessora a avaliação de novos medicamentos, produtos e procedimentos

O vice-presidente Geraldo Alckmin, no exercício da Presidência da República, sancionou sem vetos a Lei 14.655/23, que prevê participação de um especialista indicado pela Associação Médica Brasileira (AMB) na Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec) no Sistema Único de Saúde (SUS).

A norma, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (24), acrescenta a determinação na Lei Orgânica da Saúde. O texto é oriundo do Projeto de Lei 213/22, do Senado, aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados em maio.

Atualmente, a Conitec é composta por 13 membros com direito a voto. Vinculada ao Ministério da Saúde, é responsável por avaliar novos tratamentos, tecnologias e protocolos para o SUS. Já a AMB é uma sociedade sem fins lucrativos em defesa da dignidade profissional do médico e da assistência de qualidade à saúde.

Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/990710-lei-preve-a-participacao-de-associacao-medica-na-analise-de-novas-tecnologias-no-sus/

Câmara dos Deputados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais