Lei torna obrigatória a divulgação na internet de estoques públicos de remédios

Depositphotos
Divulgação deverá ser atualizada quinzenalmente

O vice-presidente Geraldo Alckmin, no exercício da Presidência da República, sancionou sem vetos a Lei 14.654/23, pela qual as farmácias que compõem o Sistema Único de Saúde (SUS) deverão divulgar os estoques dos medicamentos. O texto foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (24).

A norma é oriunda do Projeto de Lei 9300/17, do ex-deputado Eduardo Cury (SP) , aprovado pela Câmara dos Deputados em 2019 e pelo Senado no início deste mês. Ao apresentar a proposta, Cury argumentou que a medida apenas estabelece o dever das instâncias gestoras do SUS de divulgar os estoques.

O texto sancionado acrescenta a determinação na Lei Orgânica da Saúde. A divulgação dos estoques das farmácias deverá ser feita por meio da internet, com atualização quinzenal, de forma acessível a qualquer cidadão.

Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/990682-lei-torna-obrigatoria-a-divulgacao-na-internet-de-estoques-publicos-de-remedios/

Postagens relacionadas

Programa visa impulsionar inovações agrícolas com incentivos e seleção de projetos

DPVAT: seguro obrigatório para vítimas de trânsito volta à pauta no Senado

PLP 43/24 promete simplificar e tornar mais justa a tributação de combustíveis no Brasil

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais