Início » Vetada proposta que obriga o fornecimento de uniforme escolar na educação básica pública

Vetada proposta que obriga o fornecimento de uniforme escolar na educação básica pública

A+A-
Reset
Câmara dos DeputadosCongresso
Tony Oliveira/Agência Brasília
Segundo o Executivo, proposta desrespeita leis orçamentárias e regras fiscais

O vice-presidente Geraldo Alckmin, no exercício da Presidência da República, vetou integralmente o Projeto de Lei 325/15, que exige o fornecimento de uniforme aos estudantes da educação básica na rede pública. A mensagem de veto foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (24).

Segundo o Poder Executivo, a proposta contraria o interesse público por desrespeitar as leis orçamentárias e as regras fiscais, pois não houve a indicação, pelo Congresso Nacional, da estimativa de impacto orçamentário e financeiro e das fontes de receita que poderiam suportar as novas despesas.

Aprovado pela Câmara em 2018, o texto do ex-deputado Goulart (SP) altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), que já obriga as secretarias estaduais e municipais de educação a fornecerem aos estudantes da rede pública material didático-escolar, transporte, alimentação e assistência à saúde.

Ainda não há ainda data para a análise do veto em sessão conjunta do Congresso Nacional. Para que um veto seja derrubado, é necessária a maioria absoluta dos votos de deputados (257) e senadores (41), computados separadamente.

Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/990545-vetada-proposta-que-obriga-o-fornecimento-de-uniforme-escolar-na-educacao-basica-publica/

Câmara dos Deputados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais