Início » CCJ aprova proposta que amplia publicidade de pesquisas sobre câncer no Brasil

CCJ aprova proposta que amplia publicidade de pesquisas sobre câncer no Brasil

A+A-
Reset
Câmara dos DeputadosCongresso
Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
Dr. Victor Linhalis defendeu a aprovação do texto da Comissão de Seguridade Social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou proposta que busca ampliar a transparência e a publicidade das pesquisas clínicas em desenvolvimento no Brasil que envolvam medicamentos para o tratamento do câncer.

O texto aprovado altera a Lei 9.782/99, que criou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para prever que as informações serão divulgadas na página da agência na internet e nos veículos de comunicação social.

O relator, deputado Dr. Victor Linhalis (Pode-ES), recomendou a aprovação do substitutivo elaborado pela antiga Comissão de Seguridade Social e Família para o Projeto de Lei 4615/19, do ex-deputado Maurício Dziedricki (RS).

Tramitação
Como tramitava em caráter conclusivo e foi aprovado também pela antiga de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, a proposta deve seguir agora para o Senado, a menos que haja recurso para análise do Plenário da Câmara.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/989252-ccj-aprova-proposta-que-amplia-publicidade-de-pesquisas-sobre-cancer-no-brasil/

Câmara dos Deputados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais