Início » Projeto amplia serviços do programa de atenção à pessoa com deficiência

Projeto amplia serviços do programa de atenção à pessoa com deficiência

A+A-
Reset
Câmara dos DeputadosCongresso

O Projeto de Lei 3732/21 inclui a estimulação entre os serviços abrangidos pelo Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD). O texto em análise na Câmara dos Deputados altera a Lei 12.715/12, que, entre outros pontos, instituiu aquele programa nacional.

“Os autistas precisam de estimulação de caráter multidisciplinar – psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, psicopedagogos, educadores físicos e outros –, precoce e constante, o que não está contemplado hoje na lei”, disse o autor da proposta, deputado Mário Heringer (PDT-MG).

Atualmente, segundo o Ministério da Saúde, o Pronas/PCD é desenvolvido por instituições de direito privado, associações ou fundações sem fins lucrativos que promovem a saúde e reabilitação ou habilitação das pessoas com deficiência, identificação e diagnóstico precoce, tratamento e uso de tecnologias assistivas.
https://www.gov.br/saude/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/pronon-e-pronas-pcd

Tramitação
O projeto tramita em [[g caráter conclusivo]] e será analisado pelas comissões de Saúde; de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/989093-projeto-amplia-servicos-do-programa-de-atencao-a-pessoa-com-deficiencia/

Câmara dos Deputados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais