Início » Comissão debate criação de políticas de incentivo à amamentação em ambiente escolar

Comissão debate criação de políticas de incentivo à amamentação em ambiente escolar

A+A-
Reset
Câmara dos DeputadosCongresso
Wilson Dias/Agência Brasil
Muitas mães não conseguem usufruir de licença completa

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados debate, nesta quarta-feira (23), a criação de políticas públicas de incentivo à amamentação em ambiente escolar.

O debate atende a requerimento da deputada Sâmia Bomfim (Psol-SP). Segundo ela, há situações em que mães, especialmente trabalhadoras informais, não conseguem usufruir do período de licença-maternidade remunerada, comprometendo a garantia de que o período de alimentação exclusiva por meio da amamentação seja cumprido.

Ela entende que a escola, que muitas vezes recebe essa criança ainda pequena, é um setor estratégico para a proteção da amamentação. “Ainda assim, algumas vezes, apresenta-se como fator impulsionador da cultura do desmame ao não apresentar as condições básicas para que mães possam amamentar quando se inicia a vida escolar das crianças”, afirma a deputada.

Foram convidados, entre outros:
– presidente do Leite Materno na Escola (LeME), Chica Sanmartin;
– a codeputada estadual (deputada que exerce mandato coletivo) pelo Movimento Pretas, Ana Laura Oliveira; e
– a nutricionista da Divisão de Educação Alimentar e Nutricional da Coordenadoria de Alimentação Escolar, Katia Iared Romanelli.

O debate será realizado às 16 horas, no plenário 14.

Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/988280-comissao-debate-criacao-de-politicas-de-incentivo-a-amamentacao-em-ambiente-escolar/

Câmara dos Deputados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais