Início » Comissão aprova inclusão de técnico agrícola no Minha Casa, Minha Vida

Comissão aprova inclusão de técnico agrícola no Minha Casa, Minha Vida

A+A-
Reset
Câmara dos DeputadosCongresso
MyKe Sena/Câmara dos Deputados
Honaiser: iniciativa reconhece especificidade das condições de vida e trabalho desses profissionais

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou proposta que inclui os técnicos agrícolas no Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), parte do Minha Casa, Minha Vida.

O benefício vale para técnicos agrícolas que atuem em atividades de extensão rural, assistência técnica, associativismo, área de defesa e vigilância sanitária agropecuária, pesquisa, análise, experimentação, ensaio e divulgação técnica.

A medida, que consta no Projeto de Lei 2782/19, recebeu parecer favorável do relator, deputado Márcio Honaiser (PDT-MA). Segundo ele, a inciativa reconhece a especificidade das condições de vida e trabalho, bem como o direito à moradia.

“Esses profissionais prestam assistência técnica em diversas áreas do setor rural e têm importância fundamental no desenvolvimento do agronegócio, contribuindo de forma decisiva para a segurança alimentar da população e o equilíbrio da balança de pagamentos do País, gerando empregos e renda para milhões de famílias”, observou Honaiser.

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Desenvolvimento Urbano; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/985650-comissao-aprova-inclusao-de-tecnico-agricola-no-minha-casa-minha-vida/

Câmara dos Deputados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais