Início » Comissão promove debate sobre demissões em massa na Oi

Comissão promove debate sobre demissões em massa na Oi

A+A-
Reset
Câmara dos DeputadosCongresso
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Reimont: “Privatizações vêm acompanhadas de precarização do trabalho”

A Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados promove audiência pública na quinta-feira (10) sobre demissões em massa no Grupo Oi e na empresa que comanda 70% da sua rede de fibra óptica, a V.TAL.

O pedido para a realização do debate foi feito pelo deputado Reimont (PT-RJ). Segundo o parlamentar, os sindicatos de trabalhadores do setor de telecomunicações têm noticiado “enorme insegurança e instabilidade nas relações trabalhistas” desde o processo de privatização, iniciado em 1998.

“Historicamente, os processos de privatização vêm acompanhados de precarização das condições de trabalho e de saúde e segurança do trabalhador, prejudicando o desenvolvimento nacional e os direitos humanos dos cidadãos brasileiros”, disse Reimont.

Foram convidados para discutir o assunto representantes do Ministério das Comunicações, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), da empresa Oi, dentre outros.

A audiência pública será realizada às 14 horas no plenário 12.

Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/983030-comissao-promove-debate-sobre-demissoes-em-massa-na-oi/

Câmara dos Deputados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais