Início » Comissão promove debate sobre a doença neuromuscular paralisia periódica

Comissão promove debate sobre a doença neuromuscular paralisia periódica

A+A-
Reset
Câmara dos DeputadosCongresso
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Duarte solicitou a realização da audiência pública

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência promove audiência pública na terça-feira (16) para discutir sobre a doença neuromuscular paralisia periódica.

O deputado Duarte (PSB-MA), que solicitou o debate, explica que a fraqueza ocorrida na paralisia periódica pode limitar ou afetar todos os membros do indivíduo. “Além disso, muitas das vezes o paciente pode ter aquele momento comprometido em virtude dos gatilhos que acionam a doença ou pela ausência de níveis séricos, sendo um alerta para os indivíduos e aqueles que convivem”, completa. O requerimento foi subscrito pelo deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA).

Foram convidados para o debate o coordenador-geral de relações institucionais da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, Antonio José Ferreira; a neurologista idealizadora do perfil “Papo Neuromuscular”, Anna Paula Paranhos; o coordenador do Departamento Científico de Moléstias Neuromusculares da Academia Brasileira de Neurologia, André Macedo Serafim da Silva; dentre outros. Confira aqui a agenda da reunião.

A audiência pública será realizada no plenário 13 às 16 horas.

Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/960662-comissao-promove-debate-sobre-a-doenca-neuromuscular-paralisia-periodica/

Câmara dos Deputados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais